
Com o hastear da bandeira de Portugal, hoje em Pequim foi dado inícios para os portugueses, com cultura desportiva e que estão sensibilizados para acompanharem a maior manifestação cultural e desportiva do universo, os segundos Jogos Olímpicos do século XXI.
Para os adeptos do badminton, representados nestes Jogos Olímpicos por dois atletas e dois treinadores terão oportunidade de visionarem, na Cerimónia de Abertura, amanhã ás 13.00 h, três desses nossos representantes, a Ana Moura não participará no desfile.
O Canal 2 da RTP tem prevista a transmissão em directo da actuações dos nossos dois representantes, a Ana Mora às 7.10 h do dia 9 de Agosto e a do Marco Vasconcelos às 12.40 h do dia 10 de Agosto.
A RTP, nos Canais 1, 2 e Norte vai transmitir 500 horas de Jogos Olímpicos. Além das equipas de desporto presentes em Portugal, a RTP enviou 19 profissionais para Pequim, que vão acompanhar em permanência a participação dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos durante os 17 dias de duração do evento, que terá início a 8 de Agosto e terminará no dia 25, com a Cerimónia de Encerramento O Eurosport fará a cobertura durante 24 horas por dia, sete dias por semana, sendo a mais forte de sempre. O arranque das transmissões já teve início, no dia 6 de Agosto, com o Torneio de Futebol. O Eurosport vai apresentar 400 horas de cobertura, 24 horas por dia, com 15 horas diárias em directo de Pequim, das 2h00 às 17h00 h, incluindo o programa “Mission to Beijing”, programa de estúdio, sempre às 16h00, com um resumo dos melhores momentos do dia comentados por um dos atletas que se tenha destacado. A produção Eurosport no local é da mais alta qualidade, com um estúdio montado especialmente para o efeito, situado dentro do Parque Olímpico, para entrevistas e o programa diário em directo “Mission to Beijing”. Uma equipa de 100 pessoas e 7 câmaras estará “on site” para oferecer o melhor espectáculo possível.
Do primeiro evento do dia com início às 2h00 (hora portuguesa) até ao último às 17h00, o Eurosport vai estar non-stop, em directo. A prioridade vai para os principais desportos Olímpicos: atletismo, natação, ginástica, remo, canoagem, ciclismo e halterofilismo. As competições por equipas terão cobertura destacada a partir dos quartos-de-final.
Apesar da diferença horária, Pequim 2008 vai estar em horário nobre no Eurosport. A partir das 17:00, os espectadores irão assistir aos eventos que não puderam ser acompanhados em directo, para além das principais provas do dia especialmente redifundidas para a audiência europeia. Um programa de 60 minutos às 18h30 com os momentos mais importantes do dia, comentários originais, entrevistas, reportagens, resultados e ranking de medalhas, para além da análise detalhada do que aconteceu e uma antevisão do dia seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário