Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

27 setembro, 2008









Situação Preocupante …
Com o decorrer dos tempos, as modalidades amadoras, nomeadamente as individuais estão a perder interessados e o badminton porque é uma modalidade exclusiva de pratica em espaços fechados está cada vez mais em face de descrença.
O futsal, modalidade longe de alcançar o estatuto olímpico, mas com uma paupérrima comunicação social a dar-lhe demasiado valor e onde o poder político, não tem capacidade de criar condições para dar a volta ao triste e desorganizado desporto nacional, tem vindo a retirar outras modalidades dos pavilhões.
Na generalidade as Câmaras Municipais, com o poder de construir espaços, não têm Vereadores do Desporto suficientemente conhecedores e cultos, para entenderem, que o desporto vai muito mais além do futebol, demonstrando ainda uma “mentalidade de aldeia”, que não melhorou após a revolução de 25 de Abril e assim o país nunca poderá usufruír de uma imagem internacional, não só desportivo como também social.
Outra situação preocupante, que tem sido frequentemente criticado é a inoperância da FPB, perante determinados factores que levam ao desenvolvimento da modalidade, mas que será impossível de ser ultrapassado, devido ás precárias dotações, para melhor abranger a formação e a competição internacional.
Se verificarmos a situação da generalidade dos clubes, nomeadamente os do continente por não terem espaço para desenvolverem convenientemente as cargas de treino, muito longe dos parâmetros necessários para a exigente competição, pelo que será muito difícil para qualquer atleta treinando duas ou três vezes por semana e durante duas horas chegar a um nível elevado.
Os clubes não têm capacidades económicas para fazer face a despesas com o aluguer de pavilhões, gratificação aos seus técnicos, deslocações, alojamentos etc.
Com este espaço de tempo será impossível desenvolver devidamente os componentes do treino, como a flexibilidade, força, resistência, técnica e velocidade.
Por sua vez, os treinadores vocacionados para o estudo da Metodologia do Treino, não poderão aplicar as suas melhoradas mais valias, que entretanto vão sendo adquiridas
No entanto andam por aí muitas ilusões …

Sem comentários: