Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

20 abril, 2009









Campeonatos Regionais Escolares com Excelente Organização
No Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, realizaram-se os Campeonatos Regionais Escolares, organizados pela Direcção Regional de Educação do Centro, conjuntamente com as Equipas de Apoio às Escolas de Aveiro e Estarreja, a colaboração do Agrupamento de Escolas de Albergaria e o apoio da Câmara Municipal e Bombeiros Voluntários de Albergaria, do Clube de Albergaria e da Associação Regional de Badminton de Aveiro
Estes Campeonatos Regionais disputados por cerca de 150 jogadores em representação da EAE de Aveiro / Estarreja, Castelo Branco, Coimbra / Tábua, Guarda, Leiria e Viseu / Mangualde, foram uma demonstração visível de puro desporto, onde o desportivismo e a confraternização de alunos e professores foram notáveis pelo que para o Ministério da Educação devereria observar de quanto o desporto seriamente trabalhado nas escolas será sempre um meio educativo de formação e cultura de enorme valor, que cada vez mais deverá ser implementado e desenvolvido junto da comunidade escolar.
De destacar e como referência muito especial foi a preparação e organização deste acontecimento pelos Coordenadores da EAE Aveiro / Estarreja, professores José Guilherme e Ricardo Fernandes, que demonstraram extraordinário empenhamento, dedicação e capacidade de orientação, para que estes campeonatos atingissem elevada qualidade.
Outra situação muito positiva e inédita, foi a actuação da equipa, que constituiu a mesa de Juízes Árbitros formada pelos jovens, Ana Almeida, Ana Pereira, Carlos Pereira, Joana Pereira e Luís Oliveira, que dirigiram com elevada qualidade, a competição e que foi de muito agrado dos professores. De referir que estes jovens frequentaram um curso, organizado pela FPB e que têm actuado em diversos Torneios de Divulgação.
Castelo Branco, alcançou 6 primeiros lugares, 2 segundos e 2 terceiros; Coimbra, 2 primeiros, 2 segundos e 4 terceiros lugares; Leiria 2 segundos e 1 terceiro; Guarda, 2 segundos e Aveiro, 1 terceiro
De destacar para além de Castelo Branco, que também em 2008 conquistou 6 primeiros lugares, subiu em termos qualitativos técnicos, demonstrada pelo excelente trabalho efectuado ao nível da Associação Desportiva Escolar de Badminton de Coimbra, que reúne 4 escolas, mas também Guarda e Leiria, apresentaram mais qualidade e Aveiro está em nítida descida, comparativamente ao que acontecia à uns anos atrás.
Viseu continua a menosprezar a modalidade, quase sem actividade, possivelmente devido à falta de conhecimentos técnicos do seu Coordenador de Badminton
O “Pódio” foi assim distribuído:
SH / Sub-15
1º João Martins (Castelo Branco)
2º João Capelão (Leiria)
3º Ricardo Gomes (Coimbra)
SS / Sub-15
1ª Inês Oliveira (Coimbra)
2ª Patrícia Santos (Castelo Branco)
3ª Ana Candeias (Coimbra)
PH / Sub-15
1º R. Marques / R. Dias (Castelo Branco)
2º R. Dias / R. Ventura (Castelo Branco)
3º M. Pinto / R. Ventura (Castelo Branco)
PS / Sub-15
1ª M. Oliveira / C. Sequeira (Coimbra)
2ª A. Bandarra / S. Nascimento (Guarda)
3ª Inês Oliveira / I. Pedro (Coimbra)
PM / Sub-15
1º P. Santos / A. Junior (Castelo Branco)
2º I. Santos / R. Gomes (Coimbra)
3º M. Oliveira / D. Costa (Coimbra)
SH / Sub-17
1º Marco Simão (Castelo Branco)
2º Emanuel Santos (Leiria)
3º André Rodrigues (Aveiro)
SS / Sub-17
1ª Ana Simão (Castelo Branco)
2ª Carla Rosário (Guarda)
3ª Diana Luís (Castelo Branco)
Equipas Mistas / Sub-17
1ª Castelo Branco
2ª Coimbra
3ª Leiria

1 comentário:

Fernando Costa disse...

Começo por elogiar o trabalho da organização, desde os Coordenadores do Desporto Escolar de Aveiro e Estarreja, até aos jovens Juízes Árbitros que foram exemplares. Quanto à competição em si verificou-se um bom nível global com o domínio esperado de Castelo Branco, devido ao bom trabalho desenvolvido pelos colegas da Sertã e de Mação. Aproveito também (mais uma vez) para enaltecer a dedicação dos meus colegas da ADEBC - Associação Desportiva Escolar Badminton Coimbra, Teresa, Paula e Nuno, sempre disponíveis para fazer mais e melhor pelos nossos alunos. Estes deram uma resposta excelente neste Regional o que nos satisfez imenso. Uma palavra para Viseu que ano após ano não consegue dar o salto e que precisa de um projecto estável para crescer qualitativamente pois está ainda muito atrás das outras regiões.