Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

15 setembro, 2016


   O desenvolvimento da atividade desportiva com crianças é um factor notável para o crescimento do Badminton, pelo que a aplicação do Mini-Badminton será bem importante para o aparecimento de talentosos e “Futuros Campeões”.
   O desenvolvimento da atividade desportiva com crianças e jovens é um factor bem importante para o crescimento da modalidade, pelo que o Mini-Badminton não deve ser menosprezado, mas deveremos seguir o exemplo de Espanha que investindo fortemente, a Campeã Olímpica e bi-Campeã Mundial, Carolina Martim é um visível exemplo, pois a sua carreira começou no Mini-Badminton.
   Um dos objectivos da formação desportiva com crianças é incentivar clubes e escolas para o aumento de uma maior "Base da Pirâmide" e assim, termos no futuro muitos jogadores de elevada qualidade e também uma mais alta conectividade, para que em Jogos Olímpicos, competições europeias e mundiais que são uma “Montra Política”, Portugal possa sobressair. Ter-se-á que trabalhar a longo prazo, respeitando sempre as etapas etárias para que o Badmínton, após 12 a 15 anos, seja conduzido para outra realidade.
   É necessário ter sempre presente que se trata de crianças, e deve-se explicar que ainda falta muito para, serem campeões, pelo que não devem ser conduzidas para um frequente desinteresse.
Existe uma grande diferença, por exemplo entre crianças de 8 anos e adolescentes de 14 e não será inteligente englobá-los no mesmo grupo.  
   A motivação principal é o jogo, sendo necessário considerar os aspectos particulares, correspondendo a três grupos etários, para que o Mini-Badminton seja correctamente e pedagogicamente bem aplicado, com crianças distribuídas por grupos, de 6 aos 11 anos, muito importante para a devida aprendizagem gestual, estando as crianças dotadas de uma faculdade extraordinária de reproduzir um gesto qualquer
   Nestas idades, as características de desenvolvimento motor das crianças, são as seguintes:
a)     6 Anos - As meninas são superiores na precisão do movimento e os meninos são superiores em ações menos complexas que envolvam, a força (pular com os dois pés) é possível.
b)    7 Anos - Equilíbrio em um dos pés sem olhar torna-se possível. As crianças são capazes de caminhar sobre barra fixa de 5 cm de largura e são capazes de pular e saltar com precisão em pequenos quadrados.
c)     8 Anos - Dispõem de poder de pressão de 5,4 kg. Faixa etária com o maior número de jogos nos quais ambos os sexos participam, podendo as crianças executar saltos rítmicos alternados e podem arremessar uma bola pequena a aproximadamente 12 m de distância.
d)    9 Anos - Os meninos são capazes de correr a uma velocidade de 5 metros por segundo e de arremessar uma bola pequena a aproximadamente 21,3 m de distância.
e)     10 Anos - As crianças são capazes de avaliar e interceptar a trajetória de pequenas bolas arremessadas a distância. As meninas são capazes de correr a uma velocidade de 5,1 metros por segundo.
f)     11 Anos - Saltos a distância de 1,50 m é possível para os meninos e menos 15,2 cm para as meninas.

Sem comentários: