Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

15 outubro, 2017

Estágio das Selecções Nacionais / Não Seniores
  A Federação Portuguesa de Badminton realizou, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, o 1º Estágio das Seleções Nacionais da época desportiva / 2016-2017, dos escalões não seniores. Este Estágio que decorreu neste fim-de-semana, com envolvimento de 8 atletas Sub-19, 12 
Sub-17, 5 Sub-15 e 4 Sub-13, foi orientado, pelo Director Técnico Nacional, Professor Jorge Cação, acompanhado pelos Treinadores Fernando Silva  e Professor Diogo Silva. Os atletas, que demonstraram excelente companheirismo realizaram as sessões de treinos, num espaço desportivo equipado, com todo o material necessário e completamente disponibilizado para sessões deste tipo. 
Os técnicos optaram neste estágio, por um trabalho de maior qualidade, onde a quantidade de exercícios foram para contemplar, como complementos do treino, para além da técnica, flexibilidade, a força, a velocidade e a resistência, tendo os atletas comportamento de muito bom nível, quer social quer técnico. Este Estágio foi uma oportunidade de treinar conjuntamente os melhores atletas nacionais, o que é sempre bom, principalmente no inicio da época, para começar com um bom ritmo a nova temporada.
  A organização esteve óptima, com todas as condições necessárias para o melhor desempenho, bem como para a promoção do convívio entre os jogadores. Deste modo, os jovens atletas retiraram bom proveito do estágio, o que vai ser bem importante, para melhores prestações competitivas internacionais. 
  As Unidades de Treino e de acordo com as idades dos jovens jogadores foram planeadas de forma a contemplar, alguns componentes do treino, mas também e por ser de grande importância, a educação e a formação desportiva, que deve ser muito bem contemplada, para o desenvolvimento desportivo do jovem jogador, onde a educação atlética e desportiva serão fundamentais, para quem prosseguir, estas concentrações técnicas são, para além de uma forma de exprimir estabilidade, alegria de viver e paixão pelo desporto, incute-lhes também, uma forte dinâmica de grupo. Os atletas  participantes pertencem às seguintes Associações::

- Associação Regional de Badminton de Aveiro: Ana C. Marques (NGD), Inês Pardilhó (AAE), Mariana Neves (AAE), Rodrigo Almeida (CA) e Simão Ferreira (NGD) 
- Associação de Badminton da Região Autónoma da Madeira: Ana R. Fernandes (CSMA), Cláudia Lourenço (ADP), Kevin Selvarajah (CSMA), Luísa Fernandes (CSMA), Nuno Gomes (CSMA), Raquel Álvares (CSMA) e Tiago Gouveia (ADP) 
- Associação de Badminton da Costa Azul: Carolina Mendes (CAO) e Mariana Afonso (CAD) - Associação de Badminton do Algarve: Daniel Duarte (CHEL), David Duarte (CHEL), Joana L. Eduardo (CHEL) e Mariana Leite (CHEL) - -Associação de Badminton do Distrito de Faro: David Silva (UMAC)
- Associação de Badminton do Distrito de Leiria: Diogo Glória (CSM) e Margarida Cabaço (CSM)
- Associação de Badminton dos Distritos de Lisboa e Setúbal: João Chang (NST), Pedro Mendes (NST), Rodrigo Dias (ESMA), Teresa Lopes (NST) e Tomás Correia (CREA) 
- S/ Associação: Hugo Fernandes (AAC).

Sem comentários: